Estados sem representação do sindicato devem escolher representantes até o dia 11 de março

Entre os dias 28 e 30 de março, o SINPECPF irá promover seu V Encontro Nacional de Representantes, evento no qual serão debatidas as principais demandas da categoria e como o sindicato deve agir para solucioná-las. O evento será aberto apenas para membros da diretoria e representantes estaduais eleitos (ou o respectivo suplente, também eleito). Participar é importantíssimo: é a oportunidade de cada estado expor seus problemas, cobrar medidas para saná-los e opinar sobre a atuação do sindicato em temas com repercussão em todo o país.

Para que o SINPECPF possa de fato exercer seu caráter nacional, atuando em todos os estados do país, é necessário contar com elos que aproximem a diretoria dos pontos mais distantes. Estes elos são os representantes estaduais, responsáveis por retransmitir e amplificar as mensagens e os ideais do sindicato, bem como liderar ações e manifestações no âmbito estadual.

De tempos em tempos, o sindicato recebe questionamentos sobre o porquê dos debates sindicais estarem concentradas em Brasília. A resposta é simples: Brasília é a capital do país, e nela estão as sedes da Polícia Federal, do Poder Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Desta forma, a cidade é palco das decisões que afetam a vida dos servidores públicos federais, pois nela são travados debates importantíssimos, como os da reestruturação de nossa carreira.

Entretanto, isso não significa que as decisões devam ser tomadas apenas por pessoas que residam na capital. Brasília pode ser o palco das negociações, mas os atores devem vir de todas as regiões do país! E o roteiro de nossas próximas batalhas será escrito durante o V Encontro Nacional. É nele que iremos decidir o que precisamos fazer e como deveremos agir para assegurar a valorização de nossa categoria.  Por isso, é importantíssimo que todos os estados participem do debate, dando sua contribuição para que a atuação em Brasília beneficie sindicalizados de todas as regiões do Brasil.

A preocupação do sindicato é que ainda há estados que não elegeram oficialmente seu representante e o suplente deste. E como esta eleição deve ser feita? Simples: por meio de voto em Assembleia Geral, devidamente registrada em Ata, que deve ser encaminhada para a sede do SINPECPF.

Assim, fica dado o recado aos estados que ainda não elegeram seus representantes: ainda há tempo! Elejam os seus representantes até o dia 11 de março e participem do encontro nacional. Queremos que todos os pontos de vista estejam representados em nossas ações futuras!

Recado para os representantes

O SINPECPF pede a todos os representantes que tragam as fichas de recadastramento dos servidores preenchidas durante a entrega das agendas e calendários do sindicato, para que possamos concluir rapidamente nosso novo cadastro. Vale lembrar que mesmo os servidores já filiados devem preencher a ficha para que possamos atualizar os dados de todos.

Como incentivo para aqueles que mais trabalharam na conquista de novos sindicalizados, iremos premiar com um notebook o representante do estado que contar com o maior número proporcional de filiados em relação ao total de servidores administrativos.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar