SINPECPF se reune com deputado que pretende criar frente parlamentar em defesa da PF

O SINPECPF esteve reunido, na última quinta-feira (17), com o deputado federal Sandes Júnior, que encabeça proposta de criação de frente parlamentar em defesa da Polícia Federal. A ideia é reunir um grupo de parlamentares dispostos a atuar na solução das principais demandas enfrentadas pelo órgão. “Há congressistas que defendem interesses de empresários, do agronegócio, dos profissionais da saúde. Por que não criar um grupo de defesa da PF?”, questiona o deputado.

No encontro, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, deixou claro que o sindicato apoia a inciativa, solicitando que a reestruturação da carreira administrativa seja colocada entre as prioridades da nova frente parlamentar. “Quem conhece a Polícia Federal sabe como a falta de servidores administrativos tem prejudicado o órgão. A reestruturação da carreira servirá para combater o desvio de policiais para funções administrativas e a terceirização irregular de atividades de segurança pública”, afirmou.

A presidente também deixou claro que a remuneração devida hoje aos servidores do PECPF não é atrativa, o que motiva o grande êxodo desses profissionais para outros órgãos públicos. “A Polícia Federal tornou-se um verdadeiro trampolim para concurseiros, e isso só vai mudar quando nossa remuneração for compatível com a complexidade e importância de nossas atribuições”, observou.

Sandes Júnior afirmou que irá sondar o Planejamento sobre a demora no envio do projeto de reestruturação do PECPF para o Congresso Nacional. Ao saber que a reestruturação está parada a espera do posicionamento do governo sobre proposta de igual teor produzida para os administrativos da AGU, o deputado afirmou que também irá pedir celeridade nesse processo. “Os projetos precisam vir logo para a Câmara, para que possamos fazer as reformas de que as carreiras precisam”, afirmou.

Em relação à política de cortes de gastos adotada pelo governo, o deputado adotou tom otimista. “O cenário político muda muito. Hoje é tempo de cortes, amanhã a realidade pode ser outra. O que precisamos é mostrar que a questão é justa e que ela é vantajosa para a sociedade”.

O deputado também prometeu se empenhar para conseguir uma audiência junto ao ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, para debater a reestruturação. “Tão logo a frente parlamentar esteja consolidada, solicitarei esta audiência”, assegurou.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar