SINPECPF esclarece situação dos planos de saúde

Nos últimos dias, o SINPECPF tem respondido diversos questionamentos sobre quais planos de saúde pretendemos oferecer por meio de convênios com empresas do setor. A maioria das dúvidas é de servidores preocupados com o fim do contrato da PF com a Medial Saúde, que se encerra no dia 23 de abril. O medo é que, durante a transição para um novo plano, o servidor tenha de passar por novo período de carência.

O SINPECPF pede tranquilidade a todos, pois o prazo que temos é suficiente para que possamos celebrar novos contratos, possibilitando a todos escolher o plano que melhor atenda suas necessidades antes do término do contrato com a Medial.

Saúde é prioridade e precisa ser tratada de forma séria. Infelizmente, nem todos agem desta forma, e o sindicato lamenta que algumas pessoas estejam se aproveitando da preocupação alheia para garantir contratos antecipados. VOLTAMOS A DESTACAR: NINGUÉM PRECISA CONTRATAR NOVA EMPRESA AGORA POR MEDO DE TER DE PASSAR POR NOVO PERÍODO DE CARÊNCIA. Qualquer discurso sobre prazo final para adesão sem carência deve ser visto com desconfiança, pois pode se tratar de mero oportunismo.

Por fim, o SINPECPF esclarece que já conversou com diversas empresas do segmento, e que as primeiras propostas oferecidas possuem condições animadoras. Nossa intenção é apresentar, de uma só vez, diversas alternativas para os filiados, para que cada um escolha aquela que melhor o atenda. Embora o filiado tenha até abril para realizar sua escolha, nossa previsão é que o primeiro grupo de empresas seja anunciado já na próxima semana, de modo a tranquilizar os mais preocupados.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar