Registro sindical do SINPECPF é finalmente publicado!

Não há mais o que se discutir. O Sindicato Nacional do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) é o legítimo representante dos servidores administrativos, com o devido registro junto ao Ministério do Trabalho! O documento, publicado no DOU do dia 08 de fevereiro de 2011, é desde já divisor de águas na história do SINPECPF. Desconfianças e contestações por parte de outras entidades ficarão no passado, dando lugar a novas ações que estávamos até então impossibilitados de ajuizar.

Foram três anos de picuinhas jurídicas e administrativas, que restringiam não somente a atuação jurídica do sindicato – sem o registro, o SINPECPF viu sua receita cair drasticamente em função da impossibilidade de descontar contribuições em folha para novos filiados. Com isso, cada movimento precisou ser cuidadosamente analisado pela diretoria, para que o SINPECPF pudesse continuar promovendo ações e eventos por todo o país sem que esses representassem o suicídio financeiro da entidade.

“Felizmente, esses dias ficaram para trás”, comemora a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira, ciente de que a publicação do registro sindical não trás somente mais liberdade de ação para a entidade. “Com o registro, vem ainda mais responsabilidade, pois agora temos melhores condições para lutar pelos direitos de toda a categoria”, pondera.

Lutar pela categoria. É com este pensamento em mente que o SINPECPF abre a semana. Um novo horizonte se abre, e com ele renovamos nossas esperanças e energia para seguir na batalha pelo que mais importa para as pessoas que constroem este sindicato: a reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal.

Temos acompanhado o discurso do governo sobre corte de gastos e restrições orçamentárias e estamos cientes de que esta não será uma batalha fácil. Contudo, os próprios governantes já admitem que a nova regra precisará de exceções, entre elas, a Polícia Federal, atualmente sobrecarregada pela falta de servidores. Desta forma, vemos a publicação de nosso registro sindical como bom presságio. Que os bons ventos que trouxeram esta vitória sigam soprando forte rumo à reestruturação que tanto aguardamos e de que nosso órgão tanto necessita.

Hoje, comemoramos o fortalecimento de nosso sindicato; amanhã, será a vez de festejarmos uma carreira mais forte.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar