PF decide prorrogar vigência do contrato com Medial Saúde

A Polícia Federal decidiu prorrogar a vigência do contrato firmado com a Medial Saúde até o dia 24 de abril. A previsão inicial era de que a rescisão ocorresse em dezembro do ano passado, mas a PF optou pela prorrogação. Vale destacar que, em substituição à Medial, a PF assinou contrato com o pool de empresas Aliança Saúde.

O encerramento do contrato com a Medial tem deixado muitos servidores do PECPF preocupados. Encontrar um plano de saúde que ofereça o mesmo tipo de serviço com valores semelhantes aos praticados pela empresa não é tarefa fácil nos dias atuais. Pensando nisso, o SINPECPF está mantendo conversas com diferentes empresas da área, buscando firmar parcerias que possibilitem aos filiados contratar esses serviços por preços mais acessíveis.

Entre essas empresas, está a própria Medial, que no momento elabora proposta para os filiados do sindicato que já mantém contrato com a empresa e também para aqueles que desejem estabelecer novo contrato.

Por fim, é válido lembrar que hoje é facultado ao servidor optar pelo reembolso do dinheiro empregado em mensalidades de planos de saúde particular. A indenização é limitada a valores que variam de R$ 72 a R$ 129 por dependente e obedece à faixa de remuneração e idade do beneficiário. Para fazer jus ao benefício, é necessário que o servidor tenha contrato vigente com empresa do ramo cadastrada junto à Polícia Federal, e que o titular do contrato seja o próprio servidor. 

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar