DGP afirma que avaliação individual será paga normalmente em janeiro

O atraso no envio das fichas de avaliação individual da GDATPF colocou os servidores do PECPF em alerta. O documento, esperado para o dia 25 de novembro, até hoje não foi publicado na Intranet da Polícia Federal, deixando os servidores apreensivos quanto ao pagamento do benefício no mês de janeiro.

Em conversa com a presidente do SINPECPF, o diretor de gestão de pessoal da PF, Joaquim Mesquita, afirmou que a categoria não precisa se preocupar com a questão, pois a avaliação individual será paga em janeiro. “A portaria com os critérios da avaliação será publicada até o final do mês”, garantiu.

Apesar das palavras tranquilizadoras vindas da direção do órgão, o SINPECPF está tomando medidas para resguardar o direito de o servidor administrativo ser gratificado pelo desempenho de suas atribuições de forma individual. A primeira delas é um mandado de segurança, impetrado na última semana, que abrange todos os filiados do sindicato.

Além dessa medida, caso a gratificação não seja paga como garante o diretor de gestão de pessoal, o sindicato estuda ingressar na justiça ações ordinárias, em grupos de até dez filiados. Segundo o diretor jurídico, Walter Matos Leite, essas ações não prejudicam o mandado de segurança, servindo como alternativa, caso haja alguma demora no julgamento da ação coletiva. “Devemos tomar todas as precauções possíveis nessa matéria, pois a avaliação individual é parte importante de nossa remuneração”, avalia.

Por fim, o SINPECPF informa que, em caso de problemas com a avaliação individual da GDATPF, o filiado deve procurar o sindicato. Estamos prontos a atende-los.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar