Comissão Especial volta a adiar votação de relatório sobre Lei Orgânica

A Comissão Especial que analisa o projeto de Lei Orgânica da PF adiou por mais uma semana a votação do relatório produzido pelo dep. Laerte Bessa (PSC/DF) para a matéria. Sem quórum para iniciar os trabalhos, o deputado Nelson Pellegrino foi obrigado a suspender a reunião da Comissão Especial e remarcá-la para o próximo dia 15 de dezembro.

Os adiamentos consecutivos têm sido motivados por divergências existentes entre as diferentes categorias que compõe a carreira policial federal. Como não há consenso em diversas questões, parte dos parlamentares considera que este não é o melhor momento para que a proposta seja votada. Para tanto, a estratégia adotada é exatamente “esvaziar” as reuniões da Comissão Especial.

O SINPECPF continua em contato com os parlamentares integrantes da Comissão Especial, reforçando a importância que a reestruturação da carreira possui para a Polícia Federal. Nesses contatos, fica claro que os argumentos expostos pelo sindicato durante a fase de audiências públicas foram bem recebidos pelos deputados, que, sem exceções, concordam que a reestruturação deva acontecer dentro da Lei Orgânica da Polícia Federal.

Assim, é de se lamentar que nossa demanda seja hoje refém de um debate externo a nossa carreira.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar