SINPECPF trabalha para que reestruturação avance durante transição de governo

No último domingo (31), o povo brasileiro voltou às urnas para escolher o próximo presidente de nosso país. Em disputa estavam, mais do que dois candidatos, dois modelos de governo, e a maioria da população votou pela continuidade do atual. Logo em seu primeiro discurso como presidente eleita, Dilma Roussef se comprometeu a dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo Governo Lula. Para tanto, Dilma terá pela frente uma série de desafios, entre eles, honrar o compromisso de Lula em reestruturar o PECPF.

O SINPECPF já está tomando providências para que as demandas do PECPF sejam analisadas durante o processo de transição. Nesta semana, o sindicato entrou em contato com a Coordenação-Geral de Negociação e Relações Sindicais do Ministério do Planejamento, para cobrar nova reunião com a equipe que analisa o processo de reestruturação da carreira administrativa.

Segundo o MPOG, a expectativa é de que o encontro ocorra ainda em novembro, e que as conversas aconteçam após a manifestação da Casa Civil acerca da reestruturação da carreira administrativa da AGU. Ainda de acordo com a Coordenação-Geral, a Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento já começou a trabalhar em uma proposta para o PECPF no mesmo teor da apresentada à AGU, para dar agilidade ao processo.

No próximo dia 12, o SINPECPF irá se reunir com o secretário executivo do Ministério do Justiça, Rafael Favetti, para debater a reestruturação da carreira e também um reajuste salarial para os servidores administrativos. Também na próxima semana, o sindicato pretende conversar com os deputados Laerte Bessa (PSC/DF), relator do projeto de Lei Orgânica da PF, e Nelson Pelegrino (PT/BA), presidente da comissão que analisa a matéria.

Além desses encontros, o sindicato também solicitou nova agenda com o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, para cobrar empenho da instituição na aprovação do projeto de reestruturação da carreira administrativa. No encontro, o sindicato também pretende reivindicar que a Polícia Federal reveja sua estrutura organizacional de modo que as chefias de setores administrativos passem a ser preferencialmente ocupadas por servidores do PECPF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar