Servidor do PECPF, parabéns, pois hoje é o seu dia!

"Aquele que perseverar até ao fim, será salvo". (Mateus, 24:13)

Hoje, dia 28 de outubro, é dia do Servidor Público Federal. É curioso que a data recaia tão próxima às eleições deste ano, pois, até agora, pouco (ou nada) foi falado sobre o funcionalismo durante a campanha presidencial, cujo debate segue dominado por banalidades como a violência de agressões com “bolinhas de papel”. Muito mais produtivo teria sido caso os candidatos expusessem de forma clara como pretendem tratar o servidor público em seus governos.
 
Há anos os servidores administrativos marcham em busca da valorização que lhes é devida. Ao que tudo indica, a caminhada seguirá durante algum tempo. Por isso, é muito importante avaliar bem qual candidato terá melhores condições para finalmente tirar a reestruturação da carreira administrativa do papel. Que aqueles com boa memória auxiliem nessa avaliação.
 
Porém, para garantir que a reestruturação aconteça de fato, é fundamental é que cada um de nós se conscientize sobre a importância de estarmos unidos nessa batalha. Independentemente de quem seja o presidente, a reestruturação não será dada de presente. Ela não cairá do céu. Precisamos lutar por ela, e para tanto devemos estar juntos, pois, em nosso caminho, enfrentaremos pessoas que lutam pelo enfraquecimento do serviço público, contra suposto “inchaço da máquina”, gente que age desta forma porque, em geral, acha preferível dispor dos serviços garantidos pelo Estado, pois pode pagar, por exemplo, por segurança privada. Por outro lado, nós sabemos bem como o nosso número é reduzido, pois a cada dia enfrentamos as dificuldades de prestar um serviço de qualidade para uma população que não para de crescer. Sabemos também que nosso trabalho não é remunerado de forma justa, aliás, bem longe disso. Ao contrário do que ocorre com os críticos do serviço público, nosso dia-a-dia não nos cansa de mostrar situações que precisam mudar, para o bem do PECPF e de toda a sociedade.
 
O PECPF é sim importante para a Polícia Federal, órgão este cada vez mais fundamental para a sociedade brasileira. Somos engrenagem primordial da segurança pública nacional, e com o nosso trabalho estamos ajudando a melhorar o nosso país. Levantemos a cabeça, orgulhosos, pois servimos ao Brasil, engrandecendo a nossa sociedade! Hoje é nosso dia!
 
Por fim, vale a pena reler o texto do colega Iran F. de Miranda, publicado no ano passado em função do dia do servidor. Segundo ele, somos os “guerreiros de nosso tempo”. Diante das batalhas que travamos dia após dia, só cabe a nós concordar.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar