Lei Orgânica só voltará a ser debatida por deputados após segundo turno

Com a definição das eleições para o Legislativo, a expectativa do SINPECPF era dar continuidade aos debates referentes ao projeto de Lei Orgânica na Polícia Federal. Contudo, a disputa presidencial segue indefinida, e, por isso, boa parte dos parlamentares continua em campanha. Assim, os trabalhos na Câmara dos Deputados só serão retomados após o segundo turno.

Ontem (13), o SINPECPF entrou em contato com a assessoria do deputado Laerte Bessa (PSC/DF), que confirmou ainda não haver data para a apresentação do relatório referente o Projeto de Lei Orgânica da PF. O sindicato também foi informado que o deputado promoveu uma reestruturação em seu gabinete, e que o advogado Marcos Cavalcanti não está mais envolvido na análise da matéria.

O SINPECPF entende que o país passa por um momento político decisivo. Contudo, esperávamos retomar este debate o quanto antes. É preciso agora que a categoria permaneça atenta ao cenário político, disposta a pressionar para que a votação do relatório do deputado Laerte Bessa aconteça o tão logo seja definida a sucessão presidencial.

Vale destacar que a análise do projeto de lei que propõe a reestruturação da carreira administrativa segue parado no Ministério do Planejamento, também à espera da definição do segundo turno. Esta é outra batalha para a qual devemos permanecer atentos, cobrando avanços assim que conhecermos os resultados das urnas.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar