PECPF marca presença no desfile do Sete de Setembro

Vestir uma camiseta preta sob o forte calor de Brasília, principalmente em um dia em que a umidade relativa do ar girou em torno dos 35%, não é das tarefas mais fáceis. Porém, nem mesmo o Sol incessante foi capaz de diminuir o sorriso no rosto dos servidores do PECPF durante o desfile em comemoração aos 188 anos de independência do Brasil, prova do orgulho deles em servir ao país.

Um sentimento que a Polícia Federal precisa aprender a valorizar. Diante das maiores autoridades nacionais, o PECPF respondia pela maior parte de servidores da Polícia Federal presentes. Alguns compareceram de livre e espontânea vontade, o que demonstra o comprometimento dos servidores administrativos para com o órgão do qual fazem parte. “Um comprometimento que deveria ser recíproco”, afirma a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, que também participou das festividades.

Durante o desfile, os servidores da Polícia Federal, policiais e administrativos, utilizaram o mesmo uniforme. Não havia como o público diferenciá-los. Ali, mais do que nunca, ficou claro que a Polícia Federal é composta da soma de seus servidores, não havendo motivos para que uns recebam tratamento privilegiado em detrimento de outros.

Entre as autoridades presentes estava o ministro da justiça, Luiz Paulo Barreto, que reconheceu a presidente do SINPECPF. Leilane revelou que o ministro pareceu um pouco surpreso ao vê-la. “Tomara que sim, para que ele perceba que nós, servidores administrativos, vestimos de fato a camisa da Polícia Federal”.

Acompanhado da primeira dama Marisa Letícia, o presidente Lula desfilou no Rolls Royce presidencial logo no início da comemoração. Após acenar para os presentes, Lula se deslocou até as arquibancadas, de onde assistiu ao restante do desfile, inclusive ao da Polícia Federal, que contou com nove veículos. Cerca de 35 mil pessoas prestigiaram a cerimônia, que teve como lema a frase “Viva o Brasil que existe em cada um de nós”.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar