I Semana Integrada de Saúde promove saúde para servidores do Distrito Federal

A Superintendência Regional do Distrito Federal em parceria com as demais unidades situadas no Setor Policial Sul promovem, entre os dias 23 e 27 de agosto, a “I Semana Integrada de Saúde”. O evento conta com o apoio do SINPECPF e objetiva oferecer ações de promoção de saúde aos servidores da PF e seus familiares, bem como orientações quanto à prevenção de doenças, buscando a melhoria da qualidade de vida no ambiente da corporação.

Os trabalhos são realizados por equipes multiprofissionais, compostas por servidores dos quadros do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, como assistentes sociais, médicos, psicólogos, dentistas, enfermeiras e profissionais de educação física. No cronograma estão previstas atividades como atendimentos médicos, medição de glicose, atendimento de nutricionistas e psicólogos, doação de sangue e de medula óssea (Hemocentro), vacinação, palestras com profissionais da área de saúde, avaliação física com os professores de educação física da Academia Nacional de Polícia (ANP), massagem, limpeza de pele, entre outras ações de promoção de saúde.

A iniciativa pretende fomentar ações que contribuam para a motivação e valorização do servidor da Polícia Federal, visando, assim, à melhoria da qualidade de vida. Para o SINPECPF, iniciativas como essa dos profissionais de saúde da PF são fundamentais para a manutenção da qualidade das atividades da corporação, uma vez que servidores saudáveis desempenham suas funções com maior disposição.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar