Presidente do SINPECPF conversa com chefe de gabinete de Lula

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, compareceu na última sexta-feira (21), à cerimônia de formatura dos mais novos agentes e escrivães formados pela Academia Nacional de Polícia (ANP). O evento contou com a presença de algumas autoridades, entre elas, Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da presidência da república, que representou o presidente Lula na solenidade.

Ao término da cerimônia, Leilane conseguiu ter uma rápida conversa com o chefe de gabinete de Lula. A presidente questionou Carvalho se o governo estava realmente interessado em recriar o “Plano Geral de Cargos”, como o ministro Paulo Bernardo deu a entender no encontro que teve com a presidente do SINPECPF. Carvalho confirmou a intenção, fazendo com que Leilane rapidamente criticasse a proposta. “A Polícia Federal possui características próprias que não podem ser desprezadas”, afirmou a presidente. “O governo sempre se disse disposto a valorizar o servidor administrativo da PF por conta de suas atribuições únicas. Essa medida me parece ser exatamente o inverso disso”, ressaltou.

Ao ouvir as queixas da presidente do SINPECPF, Gilberto Carvalho se disse disposto a debater o tema novamente, comprometendo-se a agendar uma reunião com os representantes do sindicato.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar