Presidente do SINPECPF cobra mais empenho do ministro da justiça na reestruturação

Aproveitando sua participação no 2° Congresso da Cidadania Digital, – realizado nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Brasília –, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, conseguiu ter uma rápida conversa com o ministro da justiça, Luiz Paulo Barreto, presente na abertura do evento. Apesar de breve, houve tempo suficiente no encontro para que Leilane cobrasse um apoio mais efetivo do ministro nas negociações referentes à reestruturação da carreira.

 Mas antes que pudesse falar diretamente com o ministro, Leilane conversou com o assessor especial de Barreto, Sérgio Torres. Segundo ele, a tabela de reajuste salarial proposta pelo SINPECPF – aprovada pela direção-geral da PF – que estava em análise no Ministério da Justiça já foi encaminhada para o Ministério do Planejamento.

Leilane também conversou com o deputado William Woo (PSDB/SP), um dos parlamentares que integram a comissão especial que analisa o projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal. Segundo Woo, o SINPECPF deve continuar atuando fortemente junto aos parlamentares até a apresentação do relatório do deputado Laerte Bessa (PSC/DF), para garantir que as demandas do PECPF sejam aprovadas pela comissão.

 Por fim, Leilane pode uma vez mais pedir o empenho do ministro Barreto no processo de negociação da reestruturação da carreira administrativa da PF. “O Planejamento nos apresentou uma péssima proposta, ao meu ver até desrespeitosa para com a categoria”, revelou Leilane. “Esperamos que o Ministério da Justiça esteja engajado na defesa de nossa reestruturação”, completou. Barreto afirmou que irá avaliar com seus assessores qual a melhor forma de atuar junto ao MPOG. “Estamos do lado de vocês. Assumimos um compromisso e iremos lutar ao lado do PECPF”, assegurou o ministro.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar