SINPECPF e Planejamento voltam a se reunir na sexta-feira

Está confirmado. Na próxima sexta-feira (11), às 15h00, os representantes do SINPECPF e da Polícia Federal irão voltar ao Ministério do Planejamento para defender uma proposta mais ousada de reestruturação para o PECPF do que a apresentada pelo MPOG no último dia 21. Vale lembrar que a sugestão do MPOG previa a racionalização dos cargos do PECPF, porém, deixando muitos deles fora do processo.

O SINPECPF não ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo Planejamento. Para a presidente do sindicato, Leilane Ribeiro de Oliveira, a equipe responsável pela análise poderia ter avançado mais em diversos pontos da racionalização. “Eles sempre levantaram a questão da constitucionalidade como um entrave para o processo. Pois bem, consultamos um jurista renomado e agora temos ótimos argumentos para rebater essa tese”, revela Leilane. “Até onde avaliamos, nosso pleito é perfeitamente legal”, completa.

Um eventual reajuste para a categoria também será debatido no encontro. Segundo a perspectiva inicial do MPOG, esse ajuste deve possuir caráter pontual, girando em torno de 5%. Para Leilane, um reajuste nesse patamar é insatisfatório, e o governo tem condições de negociar uma melhoria mais substancial. “Este é outro ponto no qual eles podem avançar. É impossível defender a valorização do PECPF como o governo defende sem que haja ações claras nesse sentido, e a principal delas é conceder uma remuneração digna para o servidor”.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar