Ministério da Justiça participará das negociações pela reestruturação

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, reuniu-se, na tarde da última quarta-feira (5), com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Rafael Thomaz Favetti, para solicitar que o MJ participe formalmente das negociações com o Ministério do Planejamento em torno da reestruturação da categoria administrativa da Polícia Federal.

Leilane explicou que o apoio institucional fornecido pela PF nas últimas reuniões fez com que a equipe do MPOG compreendesse que o pleito do PECPF é também uma demanda da instituição. “Isso faz com que nossos argumentos ganhem um peso maior na mesa de negociações”, afirmou. Para a presidente, um suporte da mesma natureza oferecido pelo Ministério da Justiça deixaria claro que a reestruturação também é uma questão de governo. “Nossa demanda não é apenas técnica, envolvendo também uma análise política. Portanto, o apoio do MJ é fundamental para o avanço nas negociações”, ponderou.

Em função de um compromisso no exterior, o secretário executivo informou que não poderá comparecer pessoalmente a próxima reunião com o Planejamento, marcada para o dia 11 de maio. Para esta tarefa, ele nomeou a Coordenadora-Geral de Modernização e Administração do MJ, Raquel Marshall Gadea. “A Raquel hoje está à frente de uma série de questões desta natureza. Tenho certeza de que ela deixará claro o apoio do MJ à demanda do PECPF”, ressaltou Favetti.

A presidente do SINPECPF também solicitou que o Ministério da Justiça encaminhe ao Planejamento a tabela sugerida pela direção de gestão de pessoal da PF para a categoria administrativa. “O impacto financeiro já foi calculado e, embora o Planejamento relute em tratar de questões salariais, sabemos que uma proposta oficial fortalece nossa demanda”. Favetti disse concordar, e garantiu que a demanda será encaminhada nos próximos dias. “Faremos todo o possível para colaborar com a causa do PECPF”, assegurou.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar