SINPECPF reúne-se com diretor da ANP para debater demandas do PECPF

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (30), com o diretor da Academia Nacional de Polícia (ANP), o delegado Disney Rosseti, para debater as demandas e as dificuldades enfrentadas pelos servidores do PECPF lotados na ANP.

Realizado cerca de um mês após a reunião entre sindicato e servidores lotados na ANP, o encontro transcorreu em clima de grande cordialidade. Logo no início da conversa, Rosseti questionou sobre a atual situação do projeto de reestruturação da carreira administrativa. Na opinião do diretor, esta demanda é urgente, pois o baixo contingente de servidores administrativos tem deixado algumas atividades da Polícia Federal à beira do colapso. “Será impossível para a Polícia Federal conduzir diversas de suas atribuições sem o suporte apropriado de uma área meio estruturada”, constatou.

Rosseti também revelou como tem conduzido as negociações em prol da inclusão da ANP no rol de Escolas de Governo. Segundo o diretor, o Ministério do Planejamento já reconheceu ter cometido falha ao elaborar a primeira listagem, na qual a Academia não é reconhecida como escola governamental. “O erro é evidente, e já foi reconhecido. Agora é importante que a correção seja formalizada o quanto antes, pois a ANP não pode ser desprestigiada frente aos seus pares”, afirmou, revelando ainda acreditar que a questão seja solucionada até junho. “A classificação como Escola de Governo é a nossa atual prioridade, pois ela possibilitará uma série de reformas institucionais que tornarão a ANP ainda mais eficiente”, afirmou.

Leilane também questionou o diretor a respeito do conteúdo programático do curso de formação policial. Na opinião da presidente, as atividades prestadas pelos servidores do PECPF não recebem a atenção necessária, acarretando em desinformação por parte dos novos policiais. “Acho importantíssimo que cada policial formado aqui conheça um pouco sobre a rotina do servidor administrativo e tenha a noção exata do importante papel que desempenhamos na Polícia Federal”, declarou. Rosseti não apenas disse concordar, como propôs que o SINPECPF trabalhe em uma palestra já para o curso em andamento, que seria encaixada entre as matérias livres. “O apoio de vocês seria muito bem vindo. É fundamental que os futuros policiais entendam como a Polícia Federal funciona, e a verdade é que o órgão não funcionaria sem o trabalho administrativo”, completou.

Por fim, o diretor afirmou que as portas de seu gabinete estão abertas para que o SINPECPF e os servidores administrativos debatam ações para melhorar o clima institucional da ANP.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar