Novo diretor da ANP e nova superintendente da SR/DF tomam posse

Janeiro trouxe consigo mudanças no comando da Academia Nacional de Polícia (ANP) e da Superintendência Regional do Distrito Federal (SR/DF). Na última sexta-feira (16), o delegado Disney Rosseti tomou posse como novo diretor da ANP, em substituição ao delegado Anisio Soares Vieira, que deixa o cargo para ser adido na Venezuela. Em seu discurso de posse, o novo diretor da ANP exaltou a importância que a academia possui na formação de bons policiais, necessitando, para tanto, de um corpo de funcionários motivados e de alto nível.

Para assumir o comando da ANP, Disney Rosseti deixou o cargo de superintendente da SR/DF. Este passa a ser ocupado pela delegada Mara Toledo Piza, Ex-Diretora de Inteligência Policial (DIP). Ela assumiu o novo cargo após cerimônia de posse realizada nesta segunda-feira (18), no auditório do Instituto Nacional de Criminalística da SR/DF. Em seu discurso, a nova superintendente agradeceu a confiança depositada pela cúpula da Polícia Federal, comprometendo-se a manter o padrão de excelência alcançado pela SR/DF. Mara é a segunda mulher a comandar a PF no Distrito Federal – a primeira, foi a delegada Valquíria Teixeira de Andrade –, atualmente sendo, também, a única mulher no comando de uma superintendência regional.

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, compareceu a ambas as cerimônias, prestigiando os novos diretores. Leilane aproveitou o contato inicial para pedir empenho dos novos diretores nas demandas tangentes ao PECPF. “Os servidores do Plano Especial de Cargos são de fundamental importância para o bom funcionamento do órgão. Desta forma, a valorização e a melhoria das condições de trabalho destes profissionais devem ser vistas como prioridades pelos novos diretores.”, afirmou.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar