Diretor geral revela como planeja conduzir a reestruturação do PECPF

Em reunião com representantes do SINPECPF, ocorrida na tarde da última terça-feira (1º), o diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, revelou detalhes sobre como pretende conduzir o processo de reestruturação do Plano Especial de cargos do Departamento de Polícia Federal – PECPF.

Durante a reunião, Corrêa uma vez mais manifestou o desejo de reorganizar todos os setores da Polícia Federal. O plano do diretor geral é concluir anualmente cada etapa do processo, utilizando o aniversário da Polícia Federal como data base. “Espero que, na próxima celebração de aniversário da instituição, possamos colocar em prática diversos projetos nos quais temos trabalhado atualmente.”, declarou.

Segundo o diretor geral, a reestruturação da carreira administrativa é um desses projetos. Corrêa disse acreditar que o projeto que trata da reestruturação, elaborado em conjunto pelo SINPECPF e pela Diretoria de Gestão de Pessoal, terá análise rápida dentro do Ministério da Justiça. “Espero que ele siga para análise no Ministério do Planejamento já na semana que vem.”, afirmou.

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, aproveitou o encontro para conhecer os planos da Polícia Federal para um novo reajuste salarial. Corrêa afirmou estar empenhado na aprovação de uma nova tabela salarial para o PECPF, tabela esta que correrá junto com a das demais categorias presentes na corporação. “Defendo que a Polícia Federal tenha como parâmetro as carreiras do poder judiciário, e sugiro a as diversas entidades de classe da PF atuem em conjunto com este objetivo.”, ressaltou.

Trabalho em conjunto

Já em busca da atuação conjunta entre as entidades representativas, a direção do SINPECPF reuniu-se, na última quinta-feira (26), com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Marcos Wink, para definir estratégias de atuação em um processo de campanha salarial. Wink assegurou que a FENAPEF apóia a reestruturação do PECPF, defendendo ainda que a tabela salarial da carreira administrativa caminhe em conjunto com as das demais categorias da Polícia Federal. “Não iremos nos opor ao pleito do SINPECPF e da carreira administrativa. Somos parte de um mesmo órgão e devemos atuar conjuntamente.”, afirmou.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar