Último lote de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal libera hoje, dia 8 de dezembro, a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2008, ano-base 2007. O dinheiro da restituição estará disponível na conta do contribuinte a partir do dia 15 de dezembro, corrigido em 8,23%.

Serão liberadas 451.062 restituições, totalizando um montante de R$732.995.661,85. As consultas poderão ser feitas pela página da Receita no endereço www.receita.fazenda.gov.br ou telefonar para 146 e informar o número do CPF.

Quem não recebeu a restituição nos meses anteriores e não estiver incluído neste lote de restituições, está automaticamente na malha fina. Nesses casos, as restituições são liberadas em lotes residuais sem datas definidas, geralmente após apresentação de declaração retificadora.

Para os contribuintes que não informaram o número da conta bancária para crédito da restituição deve procurar uma agência do Banco do Brasil, ligar para qualquer agência ou para o BB Responde 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001, nas demais localidades, e pedir a transferência para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Se o contribuinte não concordar com os valores, deve sacar o dinheiro e reclamar depois à Receita.

(Fonte: Receita Federal)

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar