Blitz da Saúde termina hoje, dia 21

Se você ainda não compareceu, esta é a hora de participar da Blitz da Saúde, que vem sendo realizada no Setor Policial Sul (SR/DF), mas termina hoje, dia 21.

Realizado pelo Serviço de Inspeção e Assistência Médica – SIMED, com patrocínio do SINPECPF, o evento pretende atender à cerca de mil servidores.

A enfermeira Cristina Silva Matos, servidora do PECPF e uma das coordenadoras do evento, explica que a Blitz já pode ser considerada um sucesso. “A procura pelos atendimentos demonstra o grau de consciência do nosso pessoal com relação à saúde”.

Dentre os serviços prestados estão: atendimento odontológico preventivo, atendimento médico, exame de audiometria, avaliações antropométricas, aplicação de testes psicológicos (estresse e memória), maquiagem e limpeza facial. Algumas dessas atividades requerem agendamento prévio.

O principal objetivo da Blitz é identificar problemas de saúde entre os servidores da Polícia Federal para propor ações de tratamento e prevenção dessas doenças.

Nesta sexta-feira (21/11), além dos serviços oferecidos, o SIMED vai aplicar vacinas contra rubéola, caxumba e sarampo, febre amarela, tétano e hepatite "B" durante todo o dia.

No encerramento, às 16h, haverá um coquetel especial, sorteio de prêmio e aula de dança.

A novidade desta edição da Blitz da Saúde foram as palestras sobre temas variados e muito interessantes, como “Saúde Masculina” (com o urologista Diogo Mendes) e “Por que sofrem as crianças?" (com o psicólogo Cássio Marcelo- foto). Além disso, houve um mini-curso de primeiros socorros, ministrado por uma equipe do SAMU.

Os atendentes do SIMED lembraram que a prevenção e a promoção à saúde estão dentro de uma política de qualidade de vida. “Vários servidores que passaram por aqui descobriram que eram hipertensos, por exemplo. Esses foram encaminhados para um médico a fim de analisar melhor o caso”.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar