Servidor do PECPF ganha seis medalhas de ouro em competição nos EUA

Em mais uma competição, o servidor do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, José Maria de Souza Neri, conhecido como “Boto”, saiu vitorioso. Dessa vez, o nadador conseguiu seis medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Policiais e Bombeiros. O evento, que reuniu cerca de 3.200 atletas, de 23 países, foi realizado no complexo da Disney's Wide World of Sports, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, Neri venceu nas modalidades de 50 metros livre, 100 metros livre, 200 metros livre, 50 metros borboleta e as provas de revezamento 4x50 metros livre e 4x50 quatro estilos.

“Participar dos jogos valeu muito como experiência. Foi a primeira vez que defendi o Brasil e o DPF em uma competição internacional. Com os resultados que obtive foi ainda melhor minha participação, pois não esperava ter ganhos tão expressivos. Posso até ser chamado de Michael Phelps do DPF”, brincou o atleta.

Neri contou que teve algumas dificuldades com o treinamento durante a competição. “O local em que eram realizados o treinamento e as provas era distante do lugar em que ficamos hospedados. O transporte é muito caro e a solução encontrada estava no jeitinho brasileiro. Para treinar a equipe utilizou a própria piscina do complexo que não era apropriada, por ser oval e estava sempre lotada. Mas no fim deu tudo certo.”

Boto - Servidor do DPF há mais de 27 anos, José Maria de Souza Neri está lotado na corregedoria da Superintendência Regional do Pará. Aprendeu a nadar nos rios do município onde nasceu, em Ourém (PA). No último Campeonato Brasileiro de Policiais e Bombeiros, que aconteceu de 9 a 15 de junho, em Vitória (ES), o atleta também conquistou seis medalhas de ouro.

>>> Leia matéria relacionada.

(Com informações da Ansef)

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar