Servidores de SC continuam mobilizados a espera de decisão

Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal em Santa Catarina permanecem mobilizados. As atividades dos servidores continuarão paralisadas a espera da Medida Provisória que o presidente Lula vai assinar dando aumento aos servidores da carreira policial. A expectativa é que o aumento de 100% dos servidores do PEC seja incluído na MP.

 

A representante do SINPECPF no estado, Flavia Elisabete de Azevedo, informa que policiais foram remanejados para exercerem as atividades dos servidores do PEC como no setor de passaporte para que a sociedade não tenha prejuízo no atendimento. Em conseqüência da paralisação a imprensa local tem dado cobertura e a representante tem concedido várias entrevistas explicitando a real situação dos servidores.

 

Em Santa Catarina os servidores contam ainda com o apoio de parlamentares para sensibilizarem o governo na defesa do reajuste de 100% para o PEC.

 

A deputada estadual, Odete de Jesus (PL/SC) fez pronunciamento na Assembléia de Santa Catarina defendendo os servidores do PEC e solicitou que os lideres do PL em Brasília abracem a causa do aumento para a categoria.

 

O deputado federal Mauro Passos (PT/SC) reiterou o pedido dos servidores à senadora Ideli Salvati que também está apoiando o pleito.

 

Jornalista: Gisele Silva

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar