Servidores do PEC lutam por reivindicações

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal - SINPECPF orienta os servidores do Plano Especial de Cargos – PEC que continuem mobilizados.  

Numa reunião na tarde desta quarta-feira, 21, onde o Sindicato procurou o Ministério da Justiça para saber sobre as reivindicações dos servidores, foi informado pelo Secretário Executivo, Luis Paulo Teles, que o aumento da categoria não foi incluído. No entanto, foi confirmado o aumento de 30% para os servidores da carreira policial.

Dessa forma o Sindicato entende que as reivindicações dos servidores do PEC não foram consideradas.

Inconformados com a posição do Ministério da Justiça, o SINPECPF procurou o Diretor Geral do Departamento de Polícia Federal, Paulo Lacerda. Ele pediu ao Sindicato que apresentasse uma proposta de aumento constando o impacto financeiro na folha de pagamento do departamento.

O Sindicato entregou a proposta a Paulo Lacerda, que se comprometeu entregar ao ministro Márcio Thomaz Bastos o documento do SINPECPF, recolocando as reivindicações da categoria.

Em todo país, servidores do PEC mostraram seu apoio ao movimento quando seguiram a orientação do Sindicato e das entidades representativas da PF, e paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 21.   

Alertamos aos recém-ingressados no DPF em estágio probatório, que não há risco de serem prejudicados com a paralisação.  

Uma nova reunião está marcada para as 10 horas da manhã desta quinta-feira, 22, com GERC, Ministério da Justiça e Ministério do Planejamento para saber se há alguma posição sobre nossas reivindicações.

 

A Diretoria

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar