SINPECPF participa de debate sobre saúde suplementar

A Presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, e a Diretora de Assistência Social, Pauleana Martins, estiveram presentes na manhã de quinta-feira, dia 10 de abril, ao Encontro Nacional de Saúde Suplementar. Iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o evento teve como intuito ampliar o debate sobre a saúde suplementar como parte integrante da Política Nacional de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal.

Os principais assuntos abordados durante o encontro constam na Portaria Normativa N° 1 SRH/MP, de 27 de dezembro de 2007, que revogou a Portaria SRH 1983/2006.

Dentre eles a modalidade única de prestação da assistência à saúde, a obrigatoriedade de realização de exames periódicos, a inclusão de pais, padrastos, mães e madrastas como beneficiários e a obrigatoriedade de oferecimento de planos de saúde diferenciados.

O encontro reuniu gestores de convênios e contratos de plano de saúde dos órgãos e entidades do SIPEC, entidades representativas de servidores e representantes de operadoras de planos de saúde.

>>> Leia a Portaria Normativa

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar