Assembléia aprova assinatura do Termo de Compromisso

Assembléia Geral Ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (3/3), deliberou que o SINPECPF assine o Termo de Compromisso com o governo federal, que garantirá a recomposição salarial e continuidade das negociações pela reestruturação da carreira dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

A imensa maioria dos servidores presentes ao ato disse sim à forma como o Sindicato manteve as negociações e deu aval para que essa fase do processo se encerre nesta segunda-feira, à noite, quando haverá uma nova reunião no Ministério do Planejamento para assinatura do documento. O próximo passo será dar início efetivamente à reestruturação do PECPF e avançar em outros pontos, como a regulamentação das funções técnicas comissionadas.

No início dos trabalhos, a Presidente do SINPECPF, Hélia Leite Carvalho Cassemiro, reafirmou a disposição de luta do Sindicato, enfatizando que desde a greve passada a categoria avançou em questões muito importantes. Hélia lembrou especialmente a elaboração da Lei Orgânica da Polícia Federal. Segundo ela, “foi um trabalho difícil, palco de muitas discussões entre os setores que integram a PF, mas conseguimos, mais uma vez, firmar que o servidor do PECPF é essencial para as atividades da instituição. Somos a categoria que individualmente teve mais ganhos”.

A Diretora de Assistência Social do Sindicato, Pauleana Martins Nunes, enfatizou que “na LO, hoje, os administrativos são os maiores beneficiados”. “A partir do reconhecimento de que somos importantes, emplacamos artigos na Lei que consagram essa posição”, disse. Pauleana citou, entre outros pontos, a criação dos cargos de Analista e Técnico da Polícia Federal. Ela também lembrou a criação da Gratificação sobre Atividades da Polícia Federal (GAPF), segundo a qual os servidores farão jus a 50% sobre os seus vencimentos básicos, incluindo os servidores aposentados e pensionistas. A diretora enfatizou a necessidade da união dos servidores, lembrando o espírito de unidade e o compromisso com a luta que todos devem ter, a partir de sua filiação ao SINPECPF. Pauleana disse ainda que a “conscientização política que a categoria alcançou após o movimento grevista pode ser considerada a maior vitória dos servidores”.

Ao final dos trabalhos, que contaram com a presença do Diretor Jurídico do Sindicato, Walter Matos Leite, e do Secretário Geral, Fabiano Mendes Fernandes, houve a entrega de um buque de flores em homenagem ao Dia das Mulheres (8 de março) à servidora Ivonete da Costa Sales, lotada na SR/DF, representando “todas as guerreiras que integram o SINPECPF e que lutam por uma instituição melhor e uma sociedade mais justa”. O escolhido para fazer a homenagem foi o servidor José Ribamar da Silva, também da SR/DF.

Confira a votação das assembléias pelo país:

 
SIM NÃO TOTAL   ABS.
Acre 20 0 20 0
Amazonas 26 1 27 0
Amapá 18 4 22 0
São Paulo 18 1 19 1
Tocantins 18 0 18 0
Espírito Santo 13 6 19 0
Maranhão 22 1 23 0
Rio Grande do Sul 14 1 15 0
Pará 24 5 29 0
Goiás 11 0 11 0
Minas Gerais 7 1 8 0
Piauí 12 3 15 0
Ceará 37 3 40 1
Bahia 0 23 23 1
Alagoas 7 14 21 5
Paraíba 15 0 15 0
Rio de Janeiro 72 0 72 0
Distrito Federal 167 9 176 0
Paraná 28 1 29 0
TOTAL 529 73 602 8
 

>>> Confira a Tabela Salarial. Basta clicar aqui http://www.sinpecpf.org.br/arquivos/000076.pdf

>>> Para conhecer o texto da Lei Orgânica, clique aqui http://www.sinpecpf.org.br/arquivos/000077.doc

(Texto: André Barreto/Comunicação do SINPECPF – Fotos: Wilson Ribeiro)

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar