Negociação: Ministério do Planejamento confirma reunião para hoje a partir das 11h00

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) confirmou para esta quinta-feira, 25 , nova reunião com a diretoria do SINPECPF. A negociação deverá começar às 11h00.

A greve dos servidores da PECPF está completando, hoje, 30 dias. O movimento, por tempo indeterminado, começou dia 25 de setembro e foi deflagrado pelos servidores para pressionar o governo a apresentar a proposta de reestruturação do Plano Especial de Cargos.

O SINPECPF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF), encaminhou ao governo, semana passada, a nova contraproposta da categoria.

A greve já afeta serviços à população em portos, aeroportos, áreas de fronteira, emissão de passaportes, prorrogação de vistos e apoio a operações. Em São Paulo e em outros Estados , o serviço de emissão de passaportes não é atingido já que é realizado por funcionários terceirizados.

Entre as reivindicações dos servidores estão exatamente o fim do desvio de função da atividade policial para área administrativa,o fim da terceirização irregular e realização de concurso público para preenchimento de 3.000 vagas.

Comunicação Social/SINPECP

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar