Servidores administrativos da PF promovem Dia Nacional de Paralisação

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf) comemorou hoje (18/10), 24 dias de greve da categoria e também o dia nacional de paralisação. Eles reivindicam do governo federal medidas de reestruturação da carreira e também melhoria salarial.

No pátio do edifício sede da PF, em Brasília, os servidores montaram tendas, arrumaram mesas e cadeiras, jogos recreativos e até churrasqueira. De lá, comandam a mobilização. Alguns políticos estiveram presente, dentre os quais, o Senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) e o deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ).

Os parlamentares reforçaram a importância da mobilização dos servidores ao afirmarem que ela é justa e necessária para que o governo e a sociedade conheçam a real importância do trabalho por eles desenvolvidos.

O senador Geraldo Mesquita revelou que tomou conhecimento da situação dos servidores da Polícia Federal há dois anos, no aeroporto, quando um servidor narrou-lhe o que se passava.

Para o senador, o governo “precisa ter a mesma preocupação e empenho em resolver os problemas dos servidores como vem tendo para a aprovação da CPMF no Congresso”.

Ele se comprometeu a fazer um discurso na tribuna do senado sobre as agruras da categoria e também, se dispôs a mediar encontro com os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Planejamento, Paulo Bernardo, a fim de que possam conversar com os representantes da categoria.

O deputado federal Marcelo Itagiba reforçou que estará encampando, na Câmara, as reivindicações dos servidores e já apresentou uma emenda aglutinativa a um Projeto de Lei em tramitação na Câmara a fim de que os servidores da PF possam também ser contemplados. O deputado reforçou que “a presença dos servidores no dia da votação desse PL será muito importante.”

 A presidente do sindicato, Hélia Cassemiro afirmou que a presença dos parlamentares no movimento trouxe novas esperanças para a categoria e também, abre outros canais de negociação.

 

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar