A Tarde on line:Servidores administrativos da Polícia Federal entram em greve nesta terça-feira

Os serviços de emissão de passaportes, registro de armas de fogo, certificação de empresas de segurança privada, protocolos e tramitação de processos serão prejudicados a partir desta terça-feira, 25, com a paralisação por tempo indeterminado dos servidores administrativos da Polícia Federal. Os agentes reivindicam, desde 2005, a reestruturação do plano de carreira para a categoria.

Segundo Elisabeth Saraiva, do Sindicato do Plano Especial de Carreira dos Policiais Federais (Sinpec), a greve será deflagrada porque o Ministério da Justiça vem protelando as negociações com os funcionários da PF desde o início do ano passado. Nesse período, de acordo com a representante do Sinpec, foram feitos estudos pela categoria, no sentido de rever os planos de equiparações salariais, melhoria das condições de trabalho e suprimento do quadro de profissionais.

Elisabeth Saraiva informou ainda que é grande o número de servidores com desvio de função na Superintendência Regional da Polícia Federal. Segundo ela, “muitos funcionários que foram capacitados para a área policial estão atuando na parte administrativa por deficiências no quadro de pessoal”, revelou.

A superintendência da PF na Bahia informou, através da Divisão de Comunicação Social, que não se pronunciará sobre a paralisação dos servidores.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar