DPF capacita mais servidores do PEC

Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal das superintendências em Brasília e das delegacias de todo país, participaram do II Curso de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos para Servidores Administrativos realizado pela Academia Nacional de Polícia, do Departamento de Polícia Federal.

O curso foi encerrado na sexta-feira, 2, no auditório do INI, no Setor Policial Sul em Brasília. Nesta segunda etapa, foram capacitados cinqüenta profissionais que vão trabalhar nas atividades pertinentes ao controle de produtos químicos. Com exceção da atividade de fiscalização que é feita por policiais federais.

O curso teve a duração de uma semana, com 40 horas de aulas, entre teóricas e práticas. Essa semana, os servidores do PEC passam por treinamento para desenvolver o conhecimento adquirido nas aulas.

Encerrado todo trabalho de qualificação, os servidores voltam para as unidades os quais são lotados, mas, conforme necessidades do DPF podem ser solicitados para prestar serviço em Brasília na Divisão de Controle de Produtos Químicos como servidor capacitado.

A maioria dos alunos do segundo do curso ingressou no DPF através do concurso público realizado em 2004.  O primeiro curso foi realizado em maio de 2005.

A servidora do PEC, Mônica Valéria Pimentel lotada na delegacia de Marabá, no estado do Pará, foi a oradora da turma. No discurso emocionado representando seus colegas, ela falou do trabalho no DPF e do significado dos cursos de qualificação para os servidores.

“Esse curso é bom porque nos dá mais responsabilidade e respaldo para exercer a função. Quando entendemos na teoria o que sabemos na prática. O servidor se sente mais valorizado pelo Departamento”.  

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro também acompanhou a cerimônia. Depois do encerramento ela conversou os servidores do PEC. Cumprimentou a todos pela realização do curso, defendeu a representatividade do Sindicato para consolidação do PEC e falou dos esforços pelo aumento salarial da categoria e sobre o plano de estruturação. Muitos servidores presentes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas.

“A gente só luta quando acredita em si próprio. Tenho muito orgulho de representar a categoria que mais trabalha na Polícia Federal”, disse.

A presidente do SINPECPF foi saudada pelo Perito Darlei Torteloti da Cunha, no seu discurso como representante do diretor da Academia,  Valdinho Jacinto Caetano, ele fez questão de destacar a participação de Hélia nas conquistas dos servidores do PEC. 

“Eu atribuo ao esforço e a luta da presidente do SINPECPF a conquista da realização do concurso público para servidor e da criação do Plano de Especial de Cargos”.

Também participaram da cerimônia de encerramento do curso o delegado Luiz Carlos da Silva Ramos e o papiloscopista Gledson Santos dos Reis.

Jornalista: Renata Leite

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar