GT debate relatório final

O GT/SINPECPF participou nesta segunda-feira, 3, de uma nova reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MPOG), com representantes da bancada governamental.

O encontro serviu para apresentação do relatório final preliminar das reuniões dos estudos técnicos realizados durante três meses pelo Grupo de Trabalho. Os representantes do GT/ SINPECPF e do DPF não concordaram com o texto e pediram um prazo para fazer ajustes. A assinatura do documento ficou marcada para quarta-feira, 5, às 14h30.

Segundo Idel Profeta, coordenador de Relações Sindicais do MPOG, a partir da próxima semana continuarão as negociações políticas para superar as divergências que não foram sanadas durante os estudos técnicos.

A diretora de Assuntos Sociais do SINPECPF, Pauleana Martins, disse que o impasse se deu pela falta de avanço por parte do governo sobre alguns pontos, como a tabela remuneratória, por exemplo, que não chegou a ser colocada em discussão. 

Segundo ela, a bancada governamental deixou de apresentar propostas concretas para se contrapor as reivindicações dos servidores, o que inviabilizou qualquer possibilidade de por fim aos impasses.

Outro ponto que os representantes do MPOG não apresentaram solução técnica foi a do reagrupamento de cargos, apesar do GT/SINPECPF ter apresentado parecer jurídico favorável. “Foram colocados apenas os pontos negativos sobre a matéria”, lembrou a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro.

O coordenador de Recursos Humanos do Departamento de Polícia Federal, Roberto Maia, também protestou contra a falta de acordo. Ele disse que o DPF se comprometeu com aos servidores de buscar solução para o problema

O GT/SINPECPF cobrou que o relatório final tenha todos os pontos de divergentes, com as posições para que as autoridades políticas que vão ficar a frente das negociações possam saber porque não houve consenso.

A presidente do SINPECPF lembrou que a categoria está insatisfeita com o andamento das negociações e que os representantes estaduais do Sindicato estão em Brasília para definir estratégias de mobilização.

Participaram da reunião do Grupo de Trabalho, pela bancada Governamental, Idel Profeta e Beth Muniz, do MPOG; os delegados Roberto Maia, Luciana do Amaral e Sílvia Amélia Fonseca e o Agente Administrativo Thales Viana da Cunha.

Pelo GT/SINPECPF, Hélia Cassemiro- presidente/SINPECPF; Pauleana Martins - diretora de Assistência Social/SINPECPF, Josias Rodrigues Alves - Administrador/DPP/CPLAM/DLOG e o diretor Jurídico/SINPECPF- Walter Matos Leite.

Comunicação Social/SINPECPF

Foto/Wilson Araújo

 

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar