Nota do SINPECPF à imprensa

Com a finalidade de informar o público em geral a posição do SINPECPF, entidade que representa os servidores do PECPF dentro do Departamento de Polícia Federal, sobre a greve dos policias e afim de evitar que os servidores da área administrativa sejam incluídos na paralisação, a Diretoria Executiva enviou nota à imprensa informando sua posição com relação ao movimento.

Senhor Editor,

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal - SINPECPF entidade que representa os servidoresdo Plano Especial de Cargos da Polícia Federal - PECPF (o pessoal administrativo) vem informar que não está participando da greve nacional de advertência dos policiais federais.

O SINPECPF não aderiu à paralisação porque as reivindicações dos policiais federais não apresentam em nenhum momento proposta de interesse de nossa categoria. A nossa orientação aos os servidores do Plano Especial de Cargos é de que continuem realizando normalmente suas atividades no DPF e em todas as Superintendências Regionais do país. Nossa posição está publicada portal do Sindicato: www.sinpecpf.org.br.          

A prioridade do SINPECPF é a consolidação do projeto de reestruturação dos servidores PECPF, elaborado pelo Departamento, que está em fase de negociação no ministério do Planejamento. O projeto define a tabela vencimental, nomenclaturas dos cargos além de corrigir as distorções dentro do DPF.

Um servidor do Plano Especial de Cargos ganha em média R$ 2 mil reais, para exercer atividades que requerem muita responsabilidade. Bem menos do que ganha um agente e delegado. A aprovação da reestruturação evitará também a evasão de servidores que insatisfeitos com os baixos salários estão migrando para outros órgãos. Essa situação tende a agravar os desvios de funções onde policiais não capacitados assumem cargos técnicos e recebem altos salários para exercerem atividades que não são correspondem a suas atribuições.  

Portanto, o SINPECPF reafirma como foi dito no início, que os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF, não estão participando das mobilizações das entidades de classe que representam os policiais federais.

                                                        A Diretoria

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar