SINPECPF convoca filiados

O SINPECPF participa de mais uma manifestação em defesa dos direitos dos seus filiados. Nesta quinta-feira, 1° de junho, o sindicato se engaja no alerta nacional que a ANSEF está promovendo junto com todas as entidades representativas de classe que compõem o GERC para pressionar o governo a atender às reivindicações salariais. A mobilização acontecerá durante a cerimônia de hasteamento da bandeira. O SINPECPF convida seus filiados a vestirem a camiseta que pede a “estruturação do PEC” e participarem da manifestação em todos os estado do Brasil.

Leia a carta da ANSEF:

 

Editorial

Ansef Nacional lança o Dia do Alerta Nacional, em 1º de junho

 

            Baseado nos últimos fatos e boatos sobre a nossa luta pela recomposição salarial e, com a aceitação de todas as entidades que integram o GERC (Fenapef, APCF, ADPF, Sindepol, Abrapol e o Sinpecpf), a Ansef Nacional fará neste 1º de junho, a manifestação denominada Dia do Alerta Nacional, em protesto pela demora do governo federal em atender às reivindicações salariais dos policiais federais. Durante a manifestação, que será realizada por ocasião da cerimônia de hasteamento do pavilhão nacional em todas unidades da Polícia Federal, os policiais federais usarão uma faixa (na cor laranja) no braço esquerdo. Na ocasião, os dirigentes das entidades filiadas à Ansef Nacional farão a distribuição, entre os servidores do órgão, de panfletos relatando os passos da negociação salarial com o governo. 

            Com este ato temos dois objetivos a alcançar.

            1º objetivo: Por estarmos na reta final do anúncio dos índices sobre a recomposição salarial dos servidores da PF, e por sabermos que forças externas ao órgão, contrárias ao nosso pleito, estão postulando junto ao Governo Federal a ruptura da proposta feita e compromissada pelos governantes meses atrás, queremos fazer o reconhecimento à atuação do Ministro da Justiça, que vem se empenhando, incansavelmente, na busca de melhorias para a Polícia Federal. O esforço do Ministro Marcio Thomaz Bastos, tanto na área administrativa, patrimonial e financeira, é para tornar a Polícia Federal uma instituição ainda mais respeitada, pois, na parte fim da Órgão, o reconhecimento é feito diariamente pela população, parlamentares, pelo próprio Presidente da Republica, por organismos internacionais e principalmente pelos órgãos de imprensa falada, escrita e televisada.

            Por isso a certeza de que o Ministro da Justiça, tem o nosso respeito e a confiança de todos e manterá a palavra empenhada com o GERC de realizar também a recomposição salarial digna e merecedora que a Polícia Federal faz jus.

            2º objetivo: Tem um caráter explicativo aos servidores do órgão, pois infelizmente, assim como está acontecendo externamente, há forças internas com interesses menores tentando desestabilizar o nosso público, jogando, colegas menos informados contra o GERC que, com responsabilidade, inteligência e paciência, vem protagonizando uma vitória jamais vista na Polícia Federal, e o futuro – muito em breve - mostrará que estamos no caminho certo.

            Apesar de alguns dirigentes – os tais “INCONFIDENTES FEDERAIS” – estarem torcendo para que tudo dê errado, utilizando-se de muitos artifícios e mecanismos para se auto promoverem e aparecerem aos servidores do órgão como os “salvadores da pátria”, o GERC vem conseguindo superar as dificuldades naturais (algumas delas históricas dentro do órgão), com a obtenção do consenso, o que nos faz avançar e evoluir nas negociações.

            No dia 1º de junho – Dia do Alerta Nacional, faremos valer a nossa força e iremos todos manifestar o nosso descontentamento contra a demora do governo no atendimento dos nossos pleitos.

            Finalizando, queremos conclamar os colegas de todas as unidades da Polícia Federal a unirem-se conforme recomendação das entidades que integram o GERC, para - juntos - realizarem Assembléia em todos os Estados com a finalidade de indicar a vontade dos servidores locais quanto à conseqüente mobilização pela demora do anúncio para as medidas de recomposição salarial.

            Procure o representante da Ansef Nacional no seu Estado para informações mais detalhadas.

 

 

Carlos Gatinho

Presidente da Ansef Nacional

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar