Palavra do SINPECPF

Com objetivo de informar os filiados a posição do SINPECPF em relação às reivindicações dentro do Departamento de Polícia Federal. O Sindicato vem esclarecer que:

Neste momento está concentrando os esforços na consolidação do projeto de reestruturação do PECPF elaborado pelo Departamento de Polícia Federal, entregue ao ministério da Justiça e que hoje se encontra no ministério do Planejamento sendo analisado.            

Com relação Lei Orgânica, também temos nossas reivindicações. A diretoria do SINPECPF por não ver nossa categoria incluída no anteprojeto da Lei Orgânica do DPF, está tomando providência para reverter essa situação.

É preciso que os servidores do PECPF fiquem cientes que nossas reivindicações são diferentes das categorias que compõem a carreira policial federal. Embora sejam justas, as reivindicações dos PFs não contemplam os servidores do PECPF. Os policiais defendem “o pagamento da segunda parcela da recomposição salarial” e “carreira única e um projeto de especialização permanente do policial”, (fonte Agência Fenapef).

O SINPECPF entende que qualquer movimento de paralisação proposto pelas outras categorias da Polícia Federal não deverá ter a participação dos colegas do Plano Especial de Cargos, porque como já foi dito, as reivindicações ora apresentadas pelos policiais federais não apresentam em nenhum momento proposta de interesse de nossa categoria.                       

Portanto colegas filiados, a Diretoria do SINPECPF entende que agora o momento é de priorizar nossas reivindicações e trabalhar para concretizar os esforços de uma causa justa como a nossa. A de ter uma carreira estruturada e com salários dignos de nosso trabalho.

A reestruturação é muito importante para os servidores do Plano Especial de Cargos, mas principalmente para o fortalecimento do Departamento de Polícia Federal, a exemplo da Polícia Civil do Distrito Federal e Ministério Público Federal, entre outros órgãos, que têm sua atividade - meio estruturada.   

                                                                 A Diretoria

 

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar