Planos de saúde: SAB capacita servidores do PECPF

Servidores do PECPF de todos os estados participam, nesta quinta (1°) e sexta-feira (2), em Brasília, de treinamento sobre os planos de saúde DPF/ Medial e MJ/GEAP Saúde. O objetivo é capacitar os servidores dos setores de Recursos Humanos das SRs responsáveis pelas adesões, sobre os procedimentos de inclusão e exclusão dos planos.

O treinamento será ministrado pelo SAB/SRH/DPF na Academia Nacional de Polícia (ANP) e terá duração de 16 horas. Com exceção de São Paulo, cada estado enviou um servidor para ser capacitado. Mais sete servidores foram solicitados as SRs para trabalhar durante sessenta dias, em Brasília, na Força Tarefa que o SAB realizará em fevereiro e março.

 “Os servidores conhecerão a legislação referente ao plano de assistência à saúde, os procedimentos para adesão, além de tirar dúvidas. Vamos padronizar os trabalhos no atendimento para orientar bem o servidor” informou Gábia Guimarães Sales, chefe do Serviço de Assistência e Benefício.  

GEAP

Em decisão publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de janeiro desse ano, o ministério da Justiça informou que os servidores da Policia Federal poderão voltar a utilizar o plano de saúde GEAP. O período de adesões começa dia 5 de fevereiro. Com isso o servidor passa a contar com duas opções de assistência médica: o contrato DPF/Medial e o convênio MJ/GEAP Saúde.

Gábia Guimarães lembra que com o aumento do subsídio (per capta) do DPF de R$ 44,59 para R$ 51,93 a partir de fevereiro de 2007, é importante que o servidor se informe bem qual melhor opção entre os dois planos. De acordo com informações do SAB, a tabela da Medial ficou favorável para os servidores de até 45 anos com dois dependentes (que não sejam pai e mãe). Já a tabela da GEAP e mais viável para os servidores que tem pai e mãe como dependentes.

Comunicação Social do SINPECPF 

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar