SINPECPF: Novos Representantes do SINPECPF

SINPECPF: Novos Representantes eleitos do SINPECPF

Comissão Eleitoral homologa o resultado das Eleições do SINPECPF para a Diretoria Executiva Nacional Conselho Fiscal e Representantes Estaduais, eleitos pelo voto direto nas eleições realizadas no dia 16 de novembro. A chapa 2 - Democracia e Transparência têm como componentes uma presidente, uma vice-presidente além dos 8 diretores, três membros do conselho fiscal e seus suplentes e Representantes Estaduais.  As atividades da nova diretoria começam oficialmente a partir de 1° de janeiro.          

A nova diretoria é composta por servidores veteranos e novatos que se uniram pelo objetivo de consolidar a reestruturação dos servidores do Plano Especial de Cargos.

Conheça representantes do SINPECPF:

Presidente: Francisca Hélia Leite Carvalho Cassemiro

Perfil: 55 anos, Advogada, Administradora COAD/DELOG/DPF. Trabalha no DPF há 24 anos. Entre 1982 e 1993, trabalhou na Coordenação de Recursos Humanos onde fez estudos e propôs a concessão do adicional de Insalubridade, Periculosidade e Raio X. Implantou os benefícios sociais para os servidores da PF, como Convênio Médico-Odontológico e Assistencial, Auxílio Pré-escolar, Auxílio Transporte e Auxílio Alimentação. 

Em 1997 trabalhou na Assessoria Parlamentar do DPF no Senado Federal onde acompanhou a aprovação de vários projetos, entre eles, a Lei Complementar nº 89, de 18 de fevereiro de 1997 que institui o Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal – FUNAPOL; o acordo entre os governos do Brasil e da França para modernização e reaparelhamento da Polícia Federal através do projeto Pró-Amazônia/Promotec.

Atividades Sindicais:

* ANASA: Vice-presidente de 1995 a 1999;

* Presidente de 2000 a 2005, onde trabalhou pela estruturação do Plano Especial de Cargos – PECPF;

* Fundadora e presidente provisória do SINPECPF de 9 de setembro de 2005 até 31 de dezembro de 2006

Vice – Presidente: Joana Machado de Carvalho

Perfil: 32 anos, Médica Psiquiatra – SIMED/CRH/DGP. Trabalha há 2 anos no DPF.

Secretário Geral: Fabiano Mendes Fernandes

Perfil: 30 anos, Engenheiro de Telecomunicações - Divisão de Telecomunicações do DPF – DITEL/CTI/DLOG/DPF . Trabalha há 1 ano e seis meses na PF. cursando pós-graduação em Gestão Pública ministrado na ENAP. Trabalhou na ANATEL durante 6 anos (1999-2005) no cargo de Engenheiro de Telecomunicações, realizando diversas tarefas, dentre elas, elaboração de regulamentos, normas e planejamentos para o mercado de telecomunicações; participação em diversos fóruns internacionais, defendendo posições estratégicas do país relacionadas ao mercado de telecomunicações. Aprovado no último concurso do PEC, quase 02 anos de DPF, envolvido na implantação e instalação do sistema de radiocomunicações TETRAPOL, sistema recentemente adquirido pelo DPF por meio do projeto Pró-Amazônia/Promotec, que visa a modernização e o reaparelhamento da Polícia Federal; participação em diversas operações policiais, oferecendo apoio técnico nas questões de radiocomunicação.

Diretor Financeiro: Eugênio Moreira Filho

Perfil: 40 anos, Agente Administrativo DEPAG/CRH. Trabalha ha 12 anos na PF

Atividades Sindicais: Conselho Fiscal Associação Federal de Polícia – AFP e Diretor de Patrimônio da Associação dos servidores ANSEF/RJ

Diretor Jurídico: Walter Matos Leite

Perfil: 46 anos, Agente Administrativo COAD/DELOG/DPF. Trabalha há 26 anos na PF.

Atividades Sindicais: foi Secretário Geral da ANASA na primeira gestão, nos mandatos seguintes trabalhou como diretor Jurídico da ANASA, e hoje é Diretor Jurídico do SINPECPF.

Diretora de Administração e Patrimônio: Sonia Luiza de Oliveira

Perfil: 30 anos, Bibliotecária, Setor de Biblioteca – SEBIB/ANP. Trabalha há um ano e 8 meses na PF.

Diretor de Assuntos Parlamentares: Mario Edson Goulart Neves

Perfil:35 anos, Chefe de Setor de Pessoal lotado na ANP/DAD. Trabalha há 12 anos na PF.

Diretora de Comunicação Social: Maria Elizabete de Oliveira Saraiva

Perfil:53 anos, Bibliotecária, SEBIB/ANP/DPF/DF. Agente de Telecomunicações e Eletricidade. Trabalha no DPF há 15 anos. Em 1998, foi nomeada como responsável pela criação da Biblioteca da SR/DPF/BA. Em 1999, acumulou com a Chefia da Comunicação Social na Bahia.

Especialização em Administração Hospitalar, aluna especial do Curso de Mestrado em Ciência da Informação na UNB.

Coordenou:

Lançamento de livros; Lançou o 1º Informativo da SR/BA; Matérias em revistas sobre SR/BA; Limpeza da praia e conscientização da pesca predatória na Colônia de Pescadores junto ao Porto de Aratú.

Trabalhos com adolescentes na educação para prevenção ao uso de drogas, como 1º e 2º Fórum de prevenção às drogas para adolescentes na Bahia, em Salvador e Juazeiro; 1º Fórum sobre os Direitos Humanos do DPF na Bahia, em Ilhéus; Levou o lançamento da Campanha "Prostituição Infantil é Crime", na época do carnaval que teve como madrinha, a Rainha Sílvia da Suécia; Lançou a cartilha sobre os malefícios das drogas na SR/BA com distribuição em colégios e shoppings em Salvador.

Atividades Sindicais:

ANASA: Representante na Bahia de 1995 à 1999; SINDIPOL/BA: Secretária Geral de 1995 a 2002; Conselheira de 2000 à 2004, onde trabalhou pela estruturação do Plano Especial de Cargos – PECPF; Fundadora e Diretora de Comunicação do SINPECPF;

Diretora de Apoio aos Aposentados e Pensionistas: Jesuína Tavares Pinheiro

Perfil: Servidora aposentada. Trabalhou no DPF 30 anos, em várias seções do Departamento. Foi chefe da sessão de censura de cinema e assistente do diretor de censura.

Diretora de Assistência Social: Pauleana Martins Nunes

Perfil: 31 anos, Assistente Social SIMED/RH/DPF/DF. Trabalha no DPF há 2 anos. Primeira Lotação SR/DPF/RS em novembro de 2005, removida para Brasília em Fevereiro/2006.

Desenvolvimento de trabalhos preventivos com vistas a garantir a qualidade de vida dos servidores da SR/DPF/RS, realização de estudo diagnóstico e trabalhos organizacionais.

Atividades Sindicais ou associativas

Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Santa

Maria -RS) gestão 2001-2003. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do

Adolescente (Santa Maria-RS) gestão 2002-2004

Membros do Conselho Fiscal:

1º - Elisabete de Almeida Marighella.

Perfil:54 anos, Agente de Telecomunicação aposentada da SR/DPF/BA. Trabalhou no DPF há 16 anos. 

Atividades Sindicais: Começou a atuar em trabalhos sindicais em 1994, ocupando os cargos de Vice Presidente e Secretária da ANASA/BA. Em 2001 assumiu a direção da ANASA/BA num momento tumultuado, resolvendo problemas de Gestão até 2002. Em 2003 foi eleita Representante da ANASA/BA para o período de 2003/2006 que finda com o término deste último mandato. Construiu uma Sede para a ANASA/BA com doações de servidores da SR/DPF/BA e colaboradores. Gerencia através de comodatos a manutenção da Sede.

2º - Zilton Antonio da Silveira.

Perfil: 56 anos, Dentista, SR/DPF Florianópolis. Trabalha há 13 anos na PF.

3º - Francisco Marlei de Sousa.

Perfil: Pregoeiro Oficial da SR/DPF/CE

Foi diretor financeiro do Sindicato dos Policiais do CE

Suplentes

1º Suplente - Bernardino Pereira de Sousa

Perfil: Agente administrativo da DSG. Trabalha no DPF há 42 anos. 

2º Suplente - Dianne Brasil de Araújo

Perfil: 30 anos, Assistente Social  trabalha no Serviço Social na SR/RR. Trabalha a 3 anos na PF

3º Suplente - Miriam Correia Sampaio.

Perfil: psicóloga, Agente Administrativo do GAB/DG.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar