Assistência jurídica não poderá mais ser requerida no momento da filiação

Atenção servidor administrativo: a partir de março, o direito à assistência jurídica do sindicato estará condicionado à apresentação do desconto em folha em nome do SINPECPF. Desta forma, não será mais possível solicitar esse serviço no momento da filiação. Vale lembrar que, com a regularização de nossa rubrica, acabou o impedimento do sindicato em efetuar descontos em folha. Com isso, desde janeiro todos estão tendo sua contribuição debitada nos contracheques, no valor de 1% da remuneração bruta.

O formato da assistência jurídica continua a mesma, abrangendo todos os ramos do direito e sendo estendido aos dependentes relacionados pelo filiado em seus assentamentos funcionais.

A alteração visa não apenas fazer justiça àqueles que colaboram mês a mês com o SINPECPF, mas também fortalecer nossa entidade.

Desde que assumiu o comando do sindicato, a atual gestão empreendeu diversos esforços para melhorar o atendimento jurídico, tornando-o mais robusto e eficiente. Trocamos o escritório de advocacia que presta atendimento aos filiados; contratamos assessor jurídico para tirar as dúvidas com maior celeridade; estendemos o atendimento para os ramos do direito privado e também para dependentes dos filiados.

Essas alterações, sem dúvida alguma, representam enorme avanço e estão beneficiando grande número de colegas. Todavia, para garantir a continuidade das melhorias, alterações precisam ser feitas. É grande o volume de processos nas mãos dos advogados, então é justo que sejam priorizadas as ações movidas por aqueles que já estão contribuindo financeiramente para o custeio do serviço.

Continue atento ao site do SINPECPF. Em 2013 pretendemos empreender diversas ações em prol dos filiados. Seguimos trabalhando pela valorização do servidor administrativo da PF. Contamos com o seu apoio nesta batalha!

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar